segunda-feira, 25 de maio de 2015

História do meu cabelo,Transição e Mais


Oi Meninas 2Post Yeah Nesse Post Irei Falar Resumidamente da História do Meu Cabelo Transição e mais se você se interessar continue lendo este post
Bom girls pra quem não sabe eu era alisada e estou passando pelo processo de transição meu primeiro alisamento químico foi aos 11 anos e o meu ultimo foi no Inicio desse ano.

                           O que e transição?


Resumidamente Transição e o momento em que você para de usar produtos químicos e resolve assumir seu cabelo natural .

                      Por que eu Aderi a Transição?

Certo dia eu estava no face quando uma amiga me colocou no grupo chamado Cacheadas em Transição-Me Redescobrindo, Comecei a olhar os posts e aqueles posts me davam  inspiração vontade de voltar com meus cachos, e vamos combinar né? é muito melhor ter seu cabelo natural do que todo mês você ter que ir ao salão , sem falar dos preços, Além de que a Inteligente que eles davam em meu cabelo só alisava as pontas por que a raiz ficava super mega inchada então todo semana eu tinha que dar Chapinha era a unica coisa que me salvava daquilo.

                            Como comecei...
Fiquei uns 2 meses sem usar química ... a raiz estava bem cacheada então eu parti pra Vitamina T= Tesoura rs ficou bem curtinho e ainda está por que faz pouco tempo que cortei e ainda tem partes alisadas que irei cortando com o tempo pois ainda não estou acostumada a ter cabelos curtos e não tive coragem de fazer o  BC

                        O que é BC?
O BIG SHOP QUE SIGNIFICA GRANDE CORTE NO PORTUGUÊS E O MOMENTO QUE VOCÊ TIRA TODA A PARTE ALISADA DO CABELO E DEIXA SÓ A CACHEADA .
                        Algumas fotos tiradas da internet : Créditos Google
 


                       Por que eu não fiz o BC?
Sinceramente eu não tive coragem de fazer ele eu preferir ir contando de pouco a pouco.

                                 Inspire-se

A linda da Dani Azevedo ele tem um super canal no youtube dando dicas pra você que esta passando pela transição


A linda da Ana ele tem um site Chamado Cacheia <3 nbsp="" p="">
E essa Linda ai e a Vitoria Sabino que tem um fan page no Facebook chamada ''Ruim Pra Quem? Ela da dicas pra quem ta passando pela transição.

E isso meninas se tiverem alguma duvida e só deixar nos comentários Beijocas!!!




10 comentários:

  1. oi aninha , tudo bem ?
    seu cabelo é lindo !!
    eu ja tentei ficar com o meu natural , mas nn consigo :/ kk beijinhos s2
    Sorria Princesinha

    e retribuindo aqui , seguindo s2

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal essa ideia de assumir o cabelo natural e tudo o mais. Seu cabelo fica lindo cacheado! Beijos.

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro transição, a ideia de mais e mais meninas voltando aos cachos é muito bom, os cachos são uma característica nossa e eu posso dizer que estou amando essa onda de transição !! Bjinhos :)

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou passando pela transição e preciso de dicas mesmo a indicação do canal que tu fez vai me ajudar muito.
    http://sweetsafira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a matéria e sua iniciativa, seus cachos estão lindos <3
    Se quiser, passa lá no blog, ficarei feliz com sua visita! Super beijo!
    http://vishamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu aaamo esses cabelos cacheados. O meu é só cacheados nas pontas, mas acho lindo quem libera e assume essas lindezas :)
    Tem um post novo te esperando .
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. adorei o post, que cabelos tão lindos :) o meu é meio liso, meio ondulado eheh sou a nova seguidora, beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa tal transição! E acabo de descobrir que estou passando por ela rsrsrs! To assumindo meus caititos rsrsrs (caixinhos) ! Muito bacana o post!
    retribuindo linda! Obrigada por me seguir.
    Um Super Bjo
    blogdarhay15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que mudança, hein? Sou fã de cabelos naturais. Ficam mais lindooos, principalmente se forem bem tratados.
    Nunca fiz química (alisamentos e tal) no meu. Sempre assumi meu cabelinho pouco e beeeeem fino. Adoro porque ele nem é liso nem é cacheado, é meio termo e qualquer coisa fica bom, rsrs

    Parabéns pela decisão. Seu cabelo tá um arraso!

    Beijos e já estou seguindo o blog ♥

    Eu Rabisco

    ResponderExcluir
  10. Ola, eu to começando a transiçao, nao tenho coragem pra cortar, ansiosa pra voltar a ter os cabelos cacheados.

    ResponderExcluir

✔ Deixe o link do seu blog que eu com certeza visitarei-o e retribuirei o comentário.
✔Aceito Selinhos e Tags ><
✔ Críticas >construtivas< sempre serão bem vindas..
✔ Lembre-se que sua opinião é e sempre será importante, desde que não ofenda nenhuma postadora ou leitor que comentou também.